Em Destaque

Atlas Climatológico do Nordeste do Brasil

Publicado: Terça, 21 Março 2023 13:17
imagem sem descrição.

O Atlas Climatológico do Nordeste do Brasil é um trabalho que reúne informações sobre o clima da região, como precipitação pluviométrica, temperaturas, umidade relativa do ar, velocidade do vento, insolação, radiação solar global e evaporação do tanque "Classe A". Foram utilizadas séries históricas com mais de 30 anos de dados para a maioria dos estados, exceto para o Maranhão, onde foram utilizadas séries com 20 anos ou mais. O Atlas é resultado de uma parceria entre a Embrapa Agroindústria Tropical, a Embrapa Solos - UEP/Recife, a Universidade Federal de Campina Grande e a DataAgros, e tem como objetivo fornecer informações aos administradores, professores, produtores, profissionais liberais e estudantes que desejem obter mais informações sobre a climatologia da Região Nordeste.

Acessar o Atlas

registrado em: